Minha Frota

  Estas são as aeronaves que actualmente possuo:

  "Vmar/BMI Nuovo 1300". Um avião de treino de asa alta, motorização eléctrica, envergadura de 1300mm e trem convencional ("tail dragger"). A grande envergadura de asa e baixo peso concedem-lhe uma grande eficiência aerodinamica, o que resulta numa prolongada autonomia de vôo e possiblidade de fazer vôos muito lentos, quase planados, sem que o o avião entre em perda ("Stall"). Estas características fazem dele um excelente avião para principiantes e, dependendo da capacidade da bateria que se esteja a usar, com este avião fazem-se vôos de em média 12 a 15 minutos de duração, sem forçar demasiado a bateria.




"Great Planes Super Sportster 40". Avião desportivo de asa baixa, de motor de combustão ("glow") .40, 1400mm de asa e que permite uma grande variedade de manobras acrobáticas. Aconselhado para pilotos que já tenham alguma experiência.



"Famous Models Alpha-jet". Uma réplica dos famosos "Alpha-jets" usados pela esquadrilha acrobática "Asas de Portugal", da Força Aérea Portuguesa. Impulsionado por uma turbina eléctrica ("Ducted Fan"), com trem "triciclo", 1280mm comprimento e 950mm de asa, também permite elaboradas manobras acrobáticas. Instalei nele um kit de luzes de navegação, para um realismo "extra".





  Nos planos para as minhas próximas aquisições estão um helicoptero, pois estou decidido em lançar-me também na "pilotagem" de helicopteros (tenho estudado sobre o assunto e treinado no simulador para isso), e tenho também em vista a aquisição de um biplano a combustão. Porém, nesta época que atravessamos e com a falta de disponiblidade que tenho tido, as circunstâncias ditarão qual virá primeiro e quando virá...